O Marketing de Atração (Inbound Marketing) é uma metodologica do marketing utilizada para atrair e converter os possíveis clientes de forma orgânica e não interruptiva, utilizando Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
Nesse post você vai ver:
- O que é inbound Marketing;
- Os quatro pilares da metodologia Inbound;
- Benefícios do Inbound Marketing.
O que é o Inbound Marketing:
O objetivo dessa estratégia é atrair o público sutilmente utilizando qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva, ou seja, totalmente ao contrário de propagandas que atrapalham seu dia a dia.
Você deixa que ele venha até sua empresa no tempo dele, até que ele dê permissão para que você passe a sua mensagem. Um exemplo são os formulários que preenchemos para receber algum conteúdo. Nós mesmos autorizamos e não nos sentimos incomodados ao receber aquele conteúdo.
Os quatro pilares do Inbound Marketing:
- Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio;
- Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
- Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
- Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.
Benefícios dessa metodologia:
- Alcançar do público correto;
- Estabelecer de um relacionamento próximo com os clientes;
- Aumentar o poder de persuasão;
- Encurtar o ciclo de vendas;
- Diminuição dos custos;
- Aumento do ticket médio;
- Mensuração de resultados em tempo real.
Implemente o Inbound Marketing aplicando os quatro pilares e utilize todos os benefícios dentro da sua empresa!