Animações não são feitas exclusivamente para crianças e nem de longe tem a função única de entreter. Hoje, as possibilidades que essa área proporciona se tornaram infinitas, rompendo as barreiras do cinema e TV, garantindo lugar na era digital e no marketing digital. Separamos 05 motivos para sua empresa investir em vídeos animados para apresentar seu produto/serviço:
Ajuda os resultados do seu negócio
Ao invés de ler o conteúdo em um blog post, os usuários estão se sentindo mais confortáveis dando play em um vídeo de mesmo conteúdo.
Melhora sua posição no Google
Quanto mais multimídia for o seu conteúdo, mais chances ele tem de conquistar a primeira posição do Google.
Conquista mais brand awareness
Uma animação explica em poucos minutos um conteúdo que seria complicado de explicar em texto.
Funciona como um vendedor incansável
Ter um vídeo em seu site é como ter um vendedor 100% disponível para sua persona. Como alguém que apresenta todos os benefícios de seu produto, mesmo quando você está ausente. Isto porque o vídeo está sempre online, explicando seu produto/serviço como num tutorial.
É emocionalmente efetivo
Ter um vídeo com bom storytelling é como contar histórias que comovem. Seu cliente sente empatia, como num filme ou peça de teatro. Ou seja, mexe com emoções!