por

Publicado em 2 março de 2020

A revolução do mercado imobiliário pela tecnologia

A previsão é de que o mercado imobiliário tenha crescimento de 3% e seja o motor do progresso econômico do Brasil no ano de 2020. Cenário perfeito para quem deseja adquirir um imóvel. 

A solução para fazer o melhor negócio é ‘surfar na onda’ da tecnologia que vêm revolucionando o setor, com a chegada de diversas startups que aceleram e desburocratizam processos, deixando-os mais acessíveis para os consumidores.

Ganhando cada vez mais espaço estão as plataformas que agilizam o processo de encontrar um novo apartamento, seja compra ou aluguel. Há ainda as startups que atuam em reforma, decoração e construção civil. No fim de 2019 uma empresa que atua com aluguel de imóveis, recebeu um aporte milionário, tornando-se o nono unicórnio brasileiro. Meses depois, foi a vez de outra startup de compra e venda de imóveis ser avaliada em mais de um bilhão de dólares.

O acesso ao crédito também está se tornando mais amplo e fácil para a população. Ferramentas ajudam não só a adquirir um financiamento imobiliário de forma 100% online, mas também a navegar na guerra de créditos que os bancos tradicionais estão travando nos últimos meses. Com a maior facilidade e acessibilidade proporcionada pela chegada em massa da tecnologia no setor, a guinada do mercado imobiliário tem tudo para ser protagonizada pelas startups.

Iniciar conversa
Olá! Tudo bem? Tem uma mensagem pra vc
Olá! Tudo bem?
Em que posso ajudar?