5 dicas de como ter melhor desempenho como corretor de imóveis

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ser corretor de imóveis não é uma tarefa fácil. Para vender uma casa ou um apartamento, é preciso saber se comunicar e ter habilidades específicas, já que esse é o maior investimento da vida de uma pessoa ou de uma família.

Nesse mercado competitivo, é preciso estar bem preparado, orientar os clientes, oferecer um atendimento personalizado e saber todas as informações sobre o imóvel para informar aos compradores. Além disso, é muito importante se diferenciar através de ferramentas e facilidades que outros corretores não possuem.

Para potencializar ainda mais o seu desempenho como corretor, vamos dar algumas dicas que podem ajudar a conquistar mais habilidades e a vender mais.

  1. Organize-se! Revise a produtividade do dia e planeje o próximo.

Planejar é um hábito que precisa fazer parte da rotina de um corretor. Ao final do dia de trabalho, analise os pontos positivos e negativos do seu dia. Pense no que deu certo e o que poderia ser melhorado. A partir dessa análise, planeje o dia seguinte para que você não perca tempo sem direcionamento.

  1. Saber conversar com o cliente; não apenas focar em vender.

Um erro comum na área da corretagem é o excesso de profissionalismo. Claro, o maior objetivo de um corretor é vender, mas é preciso saber conversar com o cliente. Lembre-se que a pessoa que está procurando um imóvel quer realizar um sonho. Por trás daquela compra existe uma grande expectativa, planejamento, realização. Conhecer melhor o cliente permite que você dê boas opções para ele. Portanto, ao invés de apenas despejar um roteiro pré-elaborado, converse e conheça o perfil do seu cliente.

  1. Antecipe as dúvidas dos seus clientes.

É muito importante reunir todas as informações possíveis sobre o imóvel. O que para você poder ser irrelevante, para o cliente pode ser de extrema importância. Apresente de forma clara tudo que você conhece sobre aquele imóvel, bem como cite suas vantagens e diferenciais. Quanto mais detalhista e explicativo você for, menos sobrará espaço para perguntas. Não deixe o cliente com dúvidas. Faça com o que ele entenda exatamente o que está comprando.

  1. Seja uma pessoa confiável.

Honestidade é a chave do sucesso. Não adianta fantasiar o imóvel que você está vendendo. Quando o corretor exagera nos elogios, o cliente sente que não é verdade. Seja sincero e valorize as características e pontos fortes do imóvel. Desta forma, você conquista reputação e indicações, o que pode render mais clientes.

  1. Tenha diferenciais e ferramentas de vendas estratégicas

Para ser ainda mais assertivo e potencializar as vendas, tenha ferramentas que trabalhe por você. Hoje em dia é possível contar com vídeos dos empreendimentos e tour virtual. Desta forma, fica fácil apresentar o imóvel e compartilhar informações sobre ele. Além disso, você atrai somente pessoas realmente interessadas para visitar o local pessoalmente, poupando tempo. Invista em ferramentas modernas e digitais que somam com seu trabalho e impressionam o cliente!

Agora você tem muitas informações e dicas para voltar ao trabalho mais empenhado. Conte com a Skyline e a Matterport 3D para trazer mais resultados e vendas. Bons negócios!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *