5 motivos para investir em inovação tecnológica no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ignorar a necessidade de mudança é uma ótima receita…para dar errado. Sabia que a Kodak, empresa líder no ramo de câmeras analógicas e filmes fotográficos, decidiu ignorar a tecnologia da câmera digital? Pois é. O resultado, sabemos: embora ainda existam alguns produtos da marca, ela nunca mais foi a mesma.

A palavra do momento no mercado imobiliário e em todo o setor corporativo é inovação. Ignorar o fato de que o futuro já chegou é correr um sério risco de acabar como as gigantes empresas que caíram no esquecimento, ainda que fossem tão grandes.

Para sobreviver ao mercado imobiliário é preciso inovar e isso não é mero clichê. Analise as 50 maiores empresas de 50 anos atrás, quais delas ainda existem e permanecem na liderança? O que dizer de hoje, nesse ambiente muito mais competitivo? Listamos algumas dicas pra você começar esse processo que é dar-se a oportunidade de inovar.

  1. Incentive a criatividade dos corretores – O bom corretor tem total autonomia para criar e comunicar-se, trazendo uma variedade de benefícios não só internos. Forneça a ele os itens necessários para uma boa comunicação e apresentação do produto.
  2. Compartilhe conhecimento – Esqueça isso de reter informações. Conhecimento compartilhado é conhecimento dobrado. Em quais plataformas você compartilha seu conhecimento?
  3. Defina canais eficientes de comunicação – Como você apresenta o produto e o serviço? Já parou pra pensar que a Tela Interativa é o novo Book? Você está acompanhando essa inovação? Depois de apresentar todos os detalhes do empreendimento, convide o cliente para uma experiência no decorado.
  4. Crie soluções para as dores dos clientes – Você resolve problemas. Não venda somente o produto, venda o serviço.
  5. Gere empatia – O que você vende é diferente do que o cliente compra, saiba entender o ponto de vista e as dores dele.

Quer saber mais sobre essas dicas? Confira o próximo post sobre um curso muito bacana que participamos: Marketing Imobiliário, com Bruno Lessa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *