6 filmes futuristas (ou não)!

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você gosta de filmes com a temática futurista? É viciado na série Black Mirror? Então essa lista é para você!

Separamos 6 filmes para você curtir o Carnaval no melhor estilo possível: no sofá, assistindo filme, claro.

Confira nossa lista para quem, assim como nós, ama uma ficção com um toque realista.

O Show de Truman (1998)

O pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.

Direção: Peter Weir.

 

O Preço do Amanhã (2011)

O envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.

Direção: Andrew Niccol.

Her (2013)

Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele conhece “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. De forma inesperada, amizade dos dois se aprofunda em um eventual sentimento um pelo outro.

Direção: Spike Jonze.

 

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel (Jim Carrey) decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la.

Direção: Michel Gondry.

 

O Doador de Memórias (2014)

Na trama, o jovem Jonas vive em uma sociedade futurista e distópica que apagou as memórias de seus cidadãos, transferindo a responsabilidade de manter a lembrança do passado a uma única pessoa, o Receptor. Jonas é selecionado para esse serviço, mas depara com o difícil treinamento dado pelo Doador do título.

Direção: Phillip Noyce.

 

A Origem – 2010

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.

Direção: Christopher Nolan.

 

E aí, tem alguma sugestão para acrescentar essa lista? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *