A importância do pós-venda

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A hora mais esperada por uma empresa é a venda. É para vender que se treina atendentes, investe-se em campanhas de marketing, escolhe-se um ponto de venda interessante e tudo mais. Todos os esforços de comunicação são voltados para o momento da venda, que é o que, de fato, traz o lucro para a empresa.

Porém, existe uma outra etapa tão importante quanto conquistar um cliente: mantê-lo. O pós-venda serve para avaliar a experiência de compra que o consumidor teve, além de reforçar a preocupação da empresa em fidelizá-lo e atendê-lo outras vezes.

Com o pós-venda, você demonstra uma sincera preocupação e cuidado com o seu cliente. Não espere que ele procure a empresa para relatar problemas. Se antecipe e mostre que ele está amparado.

A seguir, vamos explicar como construtoras e incorporadoras podem realizar um melhor atendimento pós-venda que irá encantar e fidelizar clientes.

– Atente-se aos canais de comunicação on-line

Facebook, Instagram, e-mail… Esses canais são muito importantes hoje em dia. Com eles é possível estabelecer uma conversa praticamente em tempo real com os clientes. Através dessas mídias, os clientes fazem elogios, reclamações e sugestões para a empresa. Portanto, fique atento e faça o monitoramento do que eles estão falando no perfil da construtora. Existem grandes chances de os clientes manifestarem suas experiências de compra nesses canais. Caso haja algum problema, atenda de prontidão. Lembre-se que a urgência é uma característica da comunicação digital. Esteja sempre atento a isso!

– Não perca o contato com o cliente

Mesmo após efetuar a venda, não perca o contato com o cliente. Ligue para saber sobre seu grau de satisfação com a compra do imóvel. Caso ele tenha comprado um imóvel na planta, informe-o sobre as etapas da construção através de fotos e vídeos da obra.

– Acompanhamento de Obras

Muitas pessoas compram imóveis na planta logo que a construtora anuncia seu novo empreendimento. Porém, até o momento da entrega, a construtora perde o contato com o cliente, já que a venda já foi efetuada.

Como dissemos anteriormente, uma maneira de prestar contas sobre tudo que está sendo feito pela construtora ou incorporadora é através dos vídeos de acompanhamento de obras. O objetivo desses vídeos é tranquilizar o cliente e mostrar que o imóvel está caminhando para ficar pronto. Com esse material, o cliente diminui as visitas em obra (deixando de incomodar a rotina de trabalho dos engenheiros) e fica mais satisfeito por saber os detalhes enquanto sua futura residência está sendo construída. Ele também pode compartilhar em suas redes sociais e com seus amigos, aumentando a publicidade espontânea para a construtora. Além disso, a lembrança de marca e o relacionamento entre a empresa e o cliente são fortalecidos.

 

Viu? O pós-venda é uma parte importante do processo. Invista nele para fidelizar mais clientes. Converse com a Skyline e saiba como conquistar seu público através de vídeos inteligentes que são soluções para o seu negócio.

Tags: pós-venda, mercado corporativo, ferramenta de vendas para incorporadoras, dicas

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