Como inovar no mercado imobiliário?

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para obter resultados diferentes e melhores é fato que precisamos mudar o modo de agir, no mercado imobiliário não é diferente. Para conseguir obter esses resultados, o ideal é usar a inovação como base. Mas como inovar no mercado imobiliário?

Hoje temos um público bem mais informado. As imobiliárias, construtoras e incorporadoras tiveram que se renovar para atenderem a esse novo cliente, ficando mais antenadas com as novas tecnologias, com uso da internet e outros dispositivos passando a oferecer novos atrativos para chamar atenção desse novo consumidor.

Passo a passo para inovar:

Temos uma abordagem de inovação chamada Design Thinking, essa abordagem possui algumas etapas para a solução de problemas e inovação dentro da empresa. Clique aqui e confira como usar essa estratégia no mercado imobiliário para vender mais.

Utilizaremos ela nesse post, para dar sugestões de etapas para sua empresa buscar a inovação.

  1. Imersão: Consiste em observar e entender os problemas, necessidades e expectativas através dos stakeholders. Assim, utilizamos o pensamento concreto para estruturar a coleta de dados e, durante a observação de variadas perspectivas, adotamos o pensamento abstrato para identificar o problema central cuja solução precisa ser proposta.
  2. Ideação: Essa fase tem como intuito gerar ideias inovadoras, para isso, utilizam-se ferramentas para estimular a criatividade e gerar soluções que estejam de acordo com o contexto do assunto trabalhado, como por exemplo sessões de brainstorm.
    Nesse ponto, o foco é a geração do maior número possível de ideias, que serão posteriormente categorizadas, filtradas e selecionadas pela equipe de trabalho. Aqui se emprega o pensamento abstrato, considerando que a equipe concentra seus esforços na geração de novas ideias.
  3. Prototipação: A Prototipação tem como função auxiliar a validação das ideias geradas. Os protótipos possibilitam tanto aos design thinkers quanto aos stakeholders ver, tocar e experimentar, pois a ideação realizada pela equipe se torna real e retorna ao âmbito do pensamento concreto.
  4. Implementação: Aqui os protótipos são testados e lançados. A partir do feedback dos clientes e do mercado, itera-se no produto para que ele possa ser lançado de forma aprimorada e mais ágil no mercado.

Sua empresa costuma inovar?

Inovação é essencial no mercado imobiliário, se sua empresa não está inovando pode estar perdendo muita oportunidade!
Conheça 6 inovações tecnológicas que estão mudando o mundo e se inspire!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *