Publicado em 24 outubro de 2019

Como inovar no mercado imobiliário?

Para obter resultados diferentes e melhores é fato que precisamos mudar o modo de agir, no mercado imobiliário não é diferente. Para conseguir obter esses resultados, o ideal é usar a inovação como base. Mas como inovar no mercado imobiliário?

Hoje temos um público bem mais informado. As imobiliárias, construtoras e incorporadoras tiveram que se renovar para atenderem a esse novo cliente, ficando mais antenadas com as novas tecnologias, com uso da internet e outros dispositivos passando a oferecer novos atrativos para chamar atenção desse novo consumidor.

Passo a passo para inovar:

Temos uma abordagem de inovação chamada Design Thinking, essa abordagem possui algumas etapas para a solução de problemas e inovação dentro da empresa. 

Confira como usar essa ferramenta no vídeo a seguir:

Utilizaremos ela nesse post, para dar sugestões de etapas para sua empresa buscar a inovação.

  1. Imersão: Consiste em observar e entender os problemas, necessidades e expectativas através dos stakeholders. Assim, utilizamos o pensamento concreto para estruturar a coleta de dados e, durante a observação de variadas perspectivas, adotamos o pensamento abstrato para identificar o problema central cuja solução precisa ser proposta.
  2. Ideação: Essa fase tem como intuito gerar ideias inovadoras, para isso, utilizam-se ferramentas para estimular a criatividade e gerar soluções que estejam de acordo com o contexto do assunto trabalhado, como por exemplo sessões de brainstorm.
    Nesse ponto, o foco é a geração do maior número possível de ideias, que serão posteriormente categorizadas, filtradas e selecionadas pela equipe de trabalho. Aqui se emprega o pensamento abstrato, considerando que a equipe concentra seus esforços na geração de novas ideias.
  3. Prototipação: A Prototipação tem como função auxiliar a validação das ideias geradas. Os protótipos possibilitam tanto aos design thinkers quanto aos stakeholders ver, tocar e experimentar, pois a ideação realizada pela equipe se torna real e retorna ao âmbito do pensamento concreto.
  4. Implementação: Aqui os protótipos são testados e lançados. A partir do feedback dos clientes e do mercado, itera-se no produto para que ele possa ser lançado de forma aprimorada e mais ágil no mercado.

Sua empresa costuma inovar?

Inovação é essencial no mercado imobiliário, se sua empresa não está inovando pode estar perdendo muita oportunidade!

Iniciar conversa
Olá! Tudo bem? Tem uma mensagem pra vc
Olá! Tudo bem?
Em que posso ajudar?