Por que utilizar o design na sua estratégia de marketing de conteúdo?

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O design é imprescindível no marketing de conteúdo. E por que você deve investir em design na sua estratégia?

Desde 2017, 71% das empresas já adotam estratégias de marketing de conteúdo. Isso significa que 7 de cada 10 concorrentes seus estão atraindo clientes e faturando através dessa metodologia.
E como o design interfere nisso? Simples.

Ele torna você especial comparado aos seus concorrentes que não o utilizam.

O cérebro humano trabalha melhor se for encorajado visualmente.

Por isso, se aliarmos o design ao conteúdo a sua mensagem pode ficar muito mais clara e o seu público pode ter a sua marca gravada na cabeça.

Empresas com visão de futuro já entenderam que um bom design é bom para os negócios. O design do futuro é aquele que desperta sensações positivas, é emocionalmente complexo e traz um elemento surpresa.

Existem várias formas de implementar o Design no seu conteúdo, veja os exemplos:
  • Imagens: podem ser utilizadas nos seus blog posts para serem mais explicativos, dando exemplos ou sintetizando ideias mais abstratas.
  • Infográfico: Infográficos podem ser extensos e tratarem de um assunto longo e complexo ou pode ser uma imagem pequena, que pode complementar uma ideia em um blog post, em um e-book ou pode ser compartilhada nas redes sociais. Veja um exemplo de infográfico no post: Design Thinking no Mercado Imobiliário.
  • Iconografia: Ícones são geralmente pequenas imagens bastante simplificadas que passam uma mensagem. São muito usados em infográficos por exemplo. São bons para deixar mais dinâmico e visual!
ÍCONES
EXEMPLO DE ICONOGRAFIA
  • Vídeos: São uma forma de engajar mais o público e criar uma conexão maior com ele. Trazem um resultado surpreendente.
  • Animações: Às vezes uma imagem estática não é o bastante para que uma informação fique totalmente clara. Nesses casos, uma animação pode resolver o problema.


Por mais que você não possa basear toda a sua estratégia em design, não ignore este detalhe. O preço a ser pago por isso será muito maior do que o investimento em vídeos e imagens por exemplo.

Saiba mais sobre como o design pode ajudar a sua empresa: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *