Dicas de decoração para apartamento de recém-casados

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você está prestes a dizer sim para uma nova vida a dois, é provável que já tenha pensado na organização do lar. Apesar de ser uma missão prazerosa, ela envolve muitos detalhes.

Leve em consideração o fato de que são duas pessoas juntas, com gostos, criações e hábitos diferentes. Agora a realidade é outra. Depois de juntarem as escovas de dentes, o quarto de solteiro é substituído pelo de casal, a vida e o espaço passam a ser divididos e o volume de objetos – e de bagunça – é duplicado.

Nesse contexto, deixar um ambiente, que era marcado pela neutralidade, com a cara do casal é um verdadeiro desafio. O processo é lento, mas o aconchego do lar valerá a pena.

Precisa de uma ajudinha? Confira abaixo nossas dicas para decorar a casa e criar um espaço harmonioso:

Diga sim para a praticidade

Na hora de decorar a casa nova, o mais indicado é apostar na praticidade. A funcionalidade é essencial também pelo fato de que, na maioria dos casos, os recém-casados mudam-se para imóveis pequenos, que exigem bom planejamento na decoração dos ambientes.

Procure aproveitar os espaços, invista em nichos e caixas organizadoras e não abra mão de sapateiras, prateleiras e estantes. Esses itens contribuem para que a vida dos recém-casados seja mantida na mais perfeita ordem.

Juntando os pertences

Ao começar uma nova vida é importante fazer um levantamento de tudo que o casal tem, até como forma de economizar. Liste os pertences pessoais em bom estado, as novas aquisições feitas pelo casal, os presentes de casamento, etc. Depois, relacione o que falta e faça uma lista de compras organizada por ordem de prioridade. Os itens essenciais para o bom andamento da casa devem ser priorizados. Só depois que eletrodomésticos e os móveis mais importantes forem adquiridos, parta para os elementos decorativos.

Decoração

Divida o armário com equilíbrio, afinal, nele serão guardadas não só as peças de vestuário, mas os artigos de cama, mesa e banho.

Toques românticos na decoração do quarto de casal são super bem-vindos. Boas pedidas são os painéis e porta-retratos.

Jogue fora os excessos. Isso é indispensável na hora de construir uma vida a dois.

Inspiração

Quer se inspirar? Separamos alguns Tour’s em 360º pra você sonhar:

  1. Compacto e moderno
  2. Decoração Clean (02 quartos)
  3. Dois quartos com varanda gourmet
  4. Decoração aconchegante para receber amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *