Manifesto de marca: por que a sua precisa ter um?

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Toda marca precisa se comunicar. Dizer o porquê de existir, de vir ao mundo. É através dessa comunicação que o público pode conhecer como a marca foi feita e o que esperar que ela realize através de seus produtos ou serviços.

Não existe melhor forma de estruturar essa mensagem do que criando um manifesto de marca. Ele organiza sua missão, visão, valores e sentimentos acerca daquilo que você faz, inspirando não só a compra dos seus produtos/serviços, e também a reflexão sobre as coisas importantes na vida.

Em 2012 uma empresa chamada Holstee viu seu manifesto de marca se tornar viral ao redor do mundo. Naquela época, as pessoas compartilhavam a mensagem sem se dar conta, em um primeiro momento, que ela era um “plano de negócios reflexivo” de uma empresa, mas compraram o viés da mensagem.

Em tradução livre, o famoso manifesto fica assim:

ESTA É SUA VIDA. FAÇA O QUE VOCÊ AMA E O FAÇA COM FREQUÊNCIA. SE VOCÊ NÃO GOSTA DE ALGO, MUDE-O. SE NÃO GOSTA DO SEU TRABALHO, SAIA DELE. SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO SUFICIENTE, PARE DE ASSISTIR TV. SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO PELO AMOR DA SUA VIDA, PARE; ELE VAI ESTAR TE ESPERANDO QUANDO VOCÊ COMEÇAR A FAZER AS COISAS QUE VOCÊ AMA. PARE DE ANALISAR DEMAIS, A VIDA É SIMPLES. TODAS AS EMOÇÕES SÃO BONITAS. QUANDO VOCÊ COMER, APRECIE CADA ÚLTIMO PEDAÇO. ABRA SUA MENTE, BRAÇOS E CORAÇÃO PARA NOVAS COISAS E PESSOAS, NÓS SOMOS UNIDOS NAS NOSSAS DIFERENÇAS. PERGUNTE À PRÓXIMA PESSOA QUE VOCÊ VER QUAL É SUA PAIXÃO E COMPARTILHE SEU SONHO INSPIRADOR COM ELA. VIAJE FREQUENTEMENTE; SE PERDER VAI TE AJUDAR A SE ENCONTRAR. A VIDA DIZ RESPEITO ÀS PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA, E O QUE VOCÊ CRIA COM ELAS, ENTÃO SAIA E COMECE A CRIAR. A VIDA É CURTA. VIVA SEU SONHO E COMPARTILHE A SUA PAIXÃO”.

E porque o manifesto de marca é tão importante? Hoje, o consumo está mudado. Vivemos a época do consumo de experiência. Queremos mais valor nas coisas do que a simples ostentação de seu preço.

Por isso, nós, como consumidores, vamos optar por marcas que nos deem a chance de viver boas experiências de consumo e que agreguem valor real à nossa vida. É isso que a Skyline busca ser ao seu consumidor: uma fonte de inspiração que entrega valor agregado à comunicação no marketing imobiliário, sendo uma experiência diferenciada em todos os serviços. Confira o Manifesto da Skyline Imagens e Produções.

“QUANDO O CÉU NÃO É O LIMITE, E VOCÊ GANHA ASAS PRA VOAR, TIRE OS PÉS DO CHÃO.
SONHE ALTO. SINTA OS ARES. TOQUE AS NUVENS!
ESQUEÇA OS LIMITES. QUEBRE OS PARADIGMAS. CONFIE.TRABALHE EM EQUIPE. SEJA CRIATIVO, EFICIENTE, PROATIVO.
ESQUEÇA O “E SE…”.
CAPACITE-SEPERMITA-SE INOVAR. AVENTURE-SE NA JORNADA. COMPROMETA-SE COM O BEM. FASCINE-SE COM O RESULTADO.
QUAL O SEU PROPÓSITO?
ESSE É O NOSSO.
SKYLINE: IDEIAS E SOLUÇÕES QUE SURPREENDEM. ALAVANCANDO O SUCESSO COMERCIAL DE EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO.”

 

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