O que esperar do mercado imobiliário no novo ano?

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em matéria da InfoMoney online, especialistas acreditam que a crise do setor imobiliário chegou ao fim. 

O mercado imobiliário é, de fato, um termômetro da economia brasileira. E ao que parece, uma virada está próxima em 2019. A expectativa é que o preço do metro quadrado suba.

Por que tanto otimismo?

Os números de 2018 já anunciavam uma melhora com o crescimento da demanda por por imóveis. A venda de imóveis residenciais cresceu cerca de 10%.

No segmento de imóveis corporativos essa é a oportunidade para empresas que precisam mudar de escritório negociarem os preços e também para investidores nesse segmento com foco nos próximos anos.

Mercado de imóveis corporativos

Em São Paulo esse cenário de crescimento econômico e absorção líquida deve continuar impulsionando a queda na vacância dos imóveis corporativos ao longo de 2019. Apesar de a recuperação do mercado já estar em andamento, uma retomada vigorosa, afirmam especialistas, só deve acontecer após a realização da reforma da Previdência. Assim como em outros setores, o mercado de imóveis corporativos depende desse importante passo para que os empresários recuperem o ânimo e decidam investir no país.

E você, tem alguma aposta para 2019? O novo ano promete!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *