Onde posso apresentar os vídeos institucionais da minha empresa?

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os vídeos institucionais são aqueles que apresentam a empresa como um todo. Em um primeiro momento, a intenção dele não é realizar vendas, necessariamente, mas mostrar seus valores, seu segmento, seus diferenciais, e o seu modo de trabalho. Muitas empresas também mostram o dia a dia da equipe como forma de humanizar a marca e até mesmo valorizar seus colaboradores. Além disso, o vídeo institucional consegue ilustrar de forma fácil o posicionamento da empresa e compactar diversas informações de maneira simples e interativa.

O vídeo institucional é praticamente atemporal, tendo uma vida útil muito longa. Esses vídeos podem ser apresentados em:

– Feiras e eventos onde a empresa estiver presente

Os vídeos dão outra cara para o stand da empresa. Além de serem chamativos, eles ainda explicam de forma simples o que a empresa é. Isso pode até mesmo evitar que as pessoas que estejam trabalhando no stand passem informações erradas sobre a empresa. Essa é uma forma de alinhar a comunicação, fazendo com que a mensagem a ser passada seja padronizada em todos os pontos de contato com o público.

– Site da empresa

É bastante recorrente ver um vídeo institucional na página inicial de sites de grandes empresas. É uma forma eficaz de identificar o que ela faz, contar sua história e transmitir informações relevantes.

– Redes Sociais (Facebook, Instagram, YouTube) e whatsapp

As redes sociais não poderiam ficar de fora. Os vídeos institucionais são ótimas ferramentas para propagar a empresa nas redes. Nessas mídias, as pessoas estão mais propensas a assistir vídeos do que ler um texto, por exemplo. O vídeo consegue captar facilmente a audiência na internet podendo resultar, até mesmo, no compartilhamento de seu conteúdo.

– E-mail marketing

Quando a empresa possui uma base de dados relevante, é possível que o vídeo institucional seja enviado para seus contatos de modo a apresentar a empresa. Assim como nas redes sociais, o vídeo, neste caso, pode resumir um grande texto sobre a empresa, o qual o público teria um pouco mais de resistência em ler e até poderia deixar o seu conteúdo passar despercebido. O vídeo estimula o interesse em receber informações, já que a audiência não precisaria fazer um grande esforço (como o da leitura) para entender sua mensagem.

– TV e Cinema

Mídias como TV e cinema são canais propensos para veicular o vídeo institucional. Claro, é preciso levar em consideração o público, o objetivo da campanha e o que se quer atingir com o vídeo. Porém, se o público estiver na TV ou no cinema, é possível compactar o vídeo institucional (que geralmente é longo, tem mais de 1 minuto) para um formato menor e veicular nessas mídias sem problemas.

– No próprio estabelecimento

Caso a empresa conte com TV ou mídia indoor na recepção é possível que o vídeo institucional seja exibido nessa mídia. Muitas vezes o público já está dentro da empresa mas não sabe ao certo sua missão, visão, valores, o ano de sua fundação, sua trajetória ou ações sociais desenvolvidas pela organização. Essa é uma oportunidade de estreitar esse relacionamento e mostrar pontos fortes sobre a empresa para pessoas que já são clientes.

– Mesa de negociação

Em uma reunião, por exemplo, é possível utilizar o vídeo institucional para falar sobre a empresa. O vídeo agrega até mesmo mais credibilidade, uma vez que é a voz da instituição, não a do vendedor, que está falando. Ele tem um peso grande e, como já foi dito anteriormente, alinha toda a comunicação da empresa, não permitindo que pontos cruciais fiquem de fora da mesa de negociação.

Além de tudo que foi mostrado, é importante destacar que empresas que têm vídeos possuem privilégio no Google, ficando com mais destaque no posicionamento na hora da busca pelo assunto do seu segmento (aparece entre um dos primeiros em detrimento de sites que não possuem vídeos).

O vídeo institucional tem diversas vantagens e aplicabilidades. É imprescindível contar com esse material na empresa. Ele agrega valor para praticamente qualquer segmento e pode ser utilizado por bastante tempo em diferentes ocasiões. Conte com essa poderosa ferramenta de vendas para destacar o seu negócio em meio à concorrência e obtenha melhores resultados utilizando o vídeo institucional!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *