Studio – Um novo conceito de moradia

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Apartamentos de no máximo 30m². Esses são os famosos Studios que estão atraindo jovens casais, universitários, pessoas independentes, empresários, divorciados e até mesmo casais de melhor idade, que se viram em casas ou apartamentos enormes que perderam a utilidade após os filhos saírem de casa.

As tendências do mercado imobiliário estão mudando e esse nicho é uma aposta que prevê um grande sucesso para as construtoras.

Construtoras de São Paulo investem em studios

Os studios possuem um custo benefício excelente e estão constantemente atraindo novos adeptos no Brasil, por isso as construtoras estão apostando cada vez mais nesse conceito.
Esse nicho cria uma nova possibilidade de movimentação do mercado imobiliário em 2019, pois com novos hábitos de consumo, o novo consumidor prefere plantas flexíveis, divisórias transparentes ao invés de paredes, menos taxas de condomínio e itens mais compactos de lazer.
Os studios já somam mais de 5000 unidades à venda apenas na cidade de São Paulo, de acordo com o maior portal de venda de imóveis do país. A previsão é de que esse número cresça ainda mais com o reaquecimento do mercado na capital, que registrou um aumento de 41,2% de 2017 para 2018 nas vendas de unidades residenciais, segundo levantamento feito pelo Secovi-SP.

Os jovens estão encantados com esse novo modelo de moradia. Afinal, onde mais se encontraria a liberdade que um apartamento compacto oferece em termos de preço baixo, necessidade mínima de manutenção e a qualidade de vida proveniente dos excelentes bairros onde estão localizados?

A juventude dita o mercado atual!

*com informações do site Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *