A oferta de escolas renomadas, restaurantes, lojas, cafés, clínicas, hospitais, lazer como shoppings, praças e parque, fazem do Setor Marista, um bairro nobre e tradicional, agradando a diferentes perfis e gerações. O bairro lidera as pesquisas de metro quadrado mais valorizado da capital há anos, e com preço médio acima de R$ 6 mil, segundo Pesquisas da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), que aponta também que o interesse no setor tem sido tamanho que, em junho de 2018, o bairro concentrava 2.536 apartamentos em lançamentos, mais que o dobro em relação a novembro de 2017, quando o número era de 1.217.
A maioria das unidades é de alto padrão, observa o incorporador Rogério Queiroz Silveira, ao destacar que a localização centralizada e tradicional da capital ganhou a atenção do mercado imobiliário após a mudança do Plano Diretor em 2017, que passou o adensamento no bairro. “Por sua localização privilegiada, os terrenos têm custo mais alto, o que acaba atraindo lançamentos com maior ticket médio. Até mesmo os apartamentos com metragem menor se enquadram nos compactos de luxo”, observa.
Em sua avaliação, por trás do interesse pelo bairro há a valorização das comodidades da localização que se tornam mais importantes para o morador à medida em que a cidade cresce. “Com a vida agitada do goianiense nos últimos tempos, o conceito de luxo passou a incluir a simplicidade de conseguir levar os filhos a pé para a escola, de ter um shopping e outras facilidades em sua volta”, diz ele, que prepara o Residencial Marista Prime na Rua 32, quase ao lado do Shopping Bougainville.
O empreendimento foi idealizado para acolher os goianienses que buscam este estilo de vida simples com conforto e elegância. Mesmo antes do lançamento do empreendimento, em novembro do ano passado, o mesmo já tem despertava a atenção dos consumidores. “Em algumas apresentações prévias ao consumidor, o interesse pelo bairro tem se confirmado. Ouvimos dos clientes que por estar em posição centralizada em relação aos principais bairros e por concentrar bons serviços de gastronomia, escolas e artigos de referência, é ali que eles querem estar”, diz o incorporador.
Fonte: Ademi GO