por

Publicado em 22 março de 2021

Os princípios-chave da construção de confiança para incentivar os usuários a compartilhar os seus dados

O que acontece quando as pessoas passam cada vez mais tempo online? Mais dados são gerados. Pelo menos, como pesquisadores de mercado, é nisso que pensamos primeiro. Já sabemos que a conectividade digital está se acelerando e o fato é que sua disponibilidade pode nos ajudar a entender nosso público de maneiras totalmente novas, se pudermos acessar os dados corretos.⠀

Quase assim que fomos capazes de acessar a primeira geração de dados comportamentais digitais, a maioria das atividades do consumidor mudou para ambientes controlados, muitas vezes chamados de jardins murados, como compras e consumo de mídia por aplicativos.⠀

Devemos construir ecossistemas amigáveis ​​ao usuário que nutram confiança e proporcionem aos consumidores controle sobre seus próprios dados. Disso, descobrimos vários princípios-chave na construção de confiança para incentivar o compartilhamento:

– Soberania de dados: os consumidores possuem e controlam seus dados e fornecem consentimento explícito para compartilhamento.⠀

– O ambiente para compartilhamento de dados deve estar firmemente baseado na proteção da privacidade de cada indivíduo – e esse compromisso deve ser claramente comunicado.⠀

– As pessoas que optam por compartilhar dados devem receber incentivos justos!⠀

– 77% das pessoas compartilhariam mais dados se sentissem que a organização que está solicitando as informações é mais transparente.⠀

Fonte: American Marketing Association. Adaptado.

Iniciar conversa
Olá! Tudo bem? Tem uma mensagem pra vc
Olá! Tudo bem?
Em que posso ajudar?