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Publicado em 15 janeiro de 2021

Quando a tecnologia não é o suficiente?

A tecnologia tem avançado consideravelmente nos últimos anos, a cada dia somos apresentados a novos dispositivos, apps e integrações que transformam processos distintos em atividades práticas. Há alguns anos atrás nem mesmo pensávamos em ter o controle de boa parte da nossa vida na palma da mão, estamos mais conectados do que nunca, com acesso a comunicação e localização em tempo real, temos na distância de um toque uma gama imensa de produtos e serviços.

Apps, plataformas e dispositivos possuem atualizações constantes, além de diversos recursos que possibilitam entender os costumes dos clientes. Mas quando a tecnologia não é o suficiente? Ter o que há de mais novo no mercado exige uma compreensão maior do que o seu cliente quer naquele momento e de como apresentá-lo da melhor forma, o que nos leva a três indicadores de que a tecnologia por si só não trará resultados:

  1. – A sua equipe.

Ter acesso a todos os recursos high-end não converterá um possível cliente a partir de um clique. Atendimentos presenciais e online necessitam de preparação e conhecimento absoluto do produto, além do básico em comunicação social. Saber vender é uma arte, mas pode ser aprendida e ensinada. Uma equipe que compartilha do propósito da empresa tem grandes chances de aumentar o desempenho.

  1. – Produto.

De nada adianta uma boa comunicação e ampla diversidade em atendimento se o produto não convence. Um empreendimento com nome pouco atrativo, localização de difícil acesso ou distante dos demais pontos de interesse podem levar ao fracasso. O visual influencia tanto quanto o valor de comercialização, é importante ter uma equipe não só capacitada como experiente na elaboração do conceito, design e lançamento.

  1. – Cliente.

Tecnologia de ponta, discurso impecável e o produto certo. Parece que a venda é certa, a não ser por um simples detalhe: o cliente errado. Empresas levam um certo tempo para descobrirem onde estão seus clientes, outras precisam descobrir quais são os seus. Isso tudo leva a um funil de vendas onde o cliente que passar por todas as etapas, provavelmente fechará. Então não ter um funil adequado pode ocasionar em entrevistas e mais entrevistas sem fechamento, o que reflete diretamente no rendimento mensal e na sobrevivência do negócio no mercado.

Como qualquer outro negócio, a qualidade do processo como um todo é fator essencial para alcançar o sucesso. A Tela Interativa Skyline é o nosso melhor exemplo atualmente, temos a consciência das necessidades de nossos clientes e de seus clientes, assim baseamos desde o esboço soluções para todas as carências, visando praticidade, conversão e principalmente a possibilidade de evoluir. Com o passar dos anos as estratégias que ficam defasadas são substituídas por novas ideias e essas atualizações precisam ser constantes para atender as novas gerações de usuários.

Tendo em vista a velocidade com que a tecnologia muda, estar preso em meios rudimentares de apresentação, venda e entrega só tendem a reduzir o desempenho do seu negócio. O setor imobiliário vem melhorando a sua inserção no mercado digital e incluindo soluções tecnológicas e inovadoras. A Skyline vem ajudando com produtos e serviços que atendem essas necessidades, transformando processos em atividades práticas. Confira algumas SkyTechs e se desejar, fique à vontade para entrar em contato conosco e conhecer detalhes do nosso portfólio com mais de 25 soluções tecnológicas para o mercado imobiliário.

– Tela Interativa Skyline

– UltraTour

– Tour Decorado 360º

– Decorado Virtual

– Produção de filmes profissionais

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